Pular para o conteúdo principal

Chico Buarque e Gilberto Gil respondem ao pedido de desculpas do músico Lobão. Veja o que os dois cantores disseram

O músico Lobão decidiu fazer uma carta aberta em que pedia desculpas aos também músicos Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Lobão pede desculpas “por ter sido, durante todos esses anos, desonesto a diminuir o talento de vocês três por pura birra, competição, autoafirmação ou até, vá lá, uma discordância genuína quanto a princípios ideológicos, políticos e metodológicos”.
Ele diz ainda que ao assistir ao programa Altas Horas, de Serginho Groisman, de sábado para domingo, que contou com a participação de Caetano e Gil, “algo muito possante tomou conta de mim, uma força estranha foi me conduzindo para áreas da minha memória afetiva e, quando dei por mim, estava lá eu olhando para a TV inundado de carinho e amor”. O mesmo se estendeu para Chico. Ele também chama os três para uma conversa, “como pessoas crescidas que estão nessa luta por um Brasil mais justo”.
Gilberto Gil respondeu, por meio da assessoria de imprensa, dizendo que “da próxima vez que cruzar com ele, já posso lhe dar um beijo sem constrangimentos”:
“Ainda não li a carta do Lobão. Li sobre a mesma numa matéria de um jornal. Recebi suas declarações com leveza: leve alegria no coração, leve sorriso nos lábios, leves lágrimas nos olhos. Elas correspondem ao padrão mental dos inteligentes, ao padrão sentimental dos de bom coração em que, quase sempre, prevalece o bom senso. Da próxima vez que cruzar com ele, já posso lhe dar um beijo sem constrangimentos”.
Caetano Veloso, que está fora do Brasil, ainda não se pronunciou.
Chico Buarque, por sua vez, foi mais seco: “Não li a carta e não tenho intenção de ler”. Na semana passada, Chico recebeu pedido de desculpas do ator e diretor Claudio Botelho, por seus comentários contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante a apresentação de Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos, em Belo Horizonte.
No caso de Botelho, Chico aceitou as desculpas.
Agências e Huffpost Brasil

Comentários

  1. tá certo chico, ele tá é com medo por ter jogado no twitter o endereço do filho do ministro Teori Zavaski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE ISSO,POIS IRÁ PRO XILINDRÓ EM BREVE.LEWANDOWSKI DO STF MANDOU PF INVESTIGAR E TOMARA QUE ESSE BABACA CAIA NA CELA DO TIÃO ANGOLANO,HI,HI,HI...

      Excluir
    2. Parabéns Chico,Caetano e Gilberto Gil pela serenidade de vcs, mas somos sabedores de que o Lobão e um " doente" político,querendo aparecer no meio artístico,sumido no mercado diferentemente de vcs três que são notas 10 nota 10 em tudo que vcs representa para todos os brasileiros, um abraço aos três e a todos o brasileiros que defendem a Democracia.

      Excluir
  2. Um canalha vendido esse Lobão! Não merece perdão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lobão é o único cantor cuja platéia vai de fusca,um único fusca leva o público do lobão.

      Excluir
  3. Misericórdia é o que Deus quer, e não sacrifícios...

    ResponderExcluir
  4. Atenção pessoal. Muita atenção com esse "ESCROTO de LOBÃO". Ele é um futuro Delcídio de Amaral !!! Vai entregar todo mundo, pois o arrependimento de um traidor não merece confiança.

    ResponderExcluir
  5. Depois que inventaram desculpas,ninguém mais apanha na cara!Ele merece desprezo e cadeia ou vice-versa!

    ResponderExcluir
  6. lobão é um cara de pau.ele acha q qqr um é Hiroshima... q ele pode bobardear e destruir e ficar por isso msm, se fazendo de amiguinho depois....

    ResponderExcluir
  7. Caso o lobão venha a ser preso ,recomendo que coloquem fraldas nele e colem com fita adesiva bem forte, pois em um passado não muito distante ele foi preso, cagou na cela e esfregou a merda nas paredes da mesma.

    ResponderExcluir
  8. Se não perceberam o Lobão foi irônico com todos eles na carta. Como vocês são imbecis, cada comentário idiota aqui! Lobão é nacionalista, brasileiro, e luta contra corrupção, Gil e Chico recebem dinheiro da Rouanet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai te informar como funciona a lei antes de falar bobagem pu ter que pedir ddscpas tambem

      Excluir
    2. Vai te informar como funciona a lei antes de falar bobagem pu ter que pedir ddscpas tambem

      Excluir
  9. Bom ver eese quase poema do Gil mesmo se referindo a esse verme do lobão.
    Grande Gil.

    ResponderExcluir
  10. A carta tem vários endereçados - Gil, Caetano, Chico, o público que o detesta, principalmente das palhaçadas políticas, porque artisticamente já era. Ele escreveu para posar de bonzinho, depois que entregou para bestas fascistas o endereço do filho do Ministro do STF. É burro e pensa que nos engana. Já foi preso, portanto não é primário. Tranca nele, finalmente, por um bom tempo. Vida bandida é para ser curtida com os colegas bandidos. Chora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), mesmo

humorista Marcelo Adnet mostra que a maioria das pessoas que condenam a corrupção é corrupta

Você abomina corrupção, certo? Mas será que nunca furou fila no banco, estacionou em vaga de deficiente, não devolveu o dinheiro do troco errado que recebeu, ‘molhou’ a mão de agentes de trânsito para não ser multado, falsificou uma carteirinha de estudante para pagar meia-entrada ou fez um retorno na contramão? São esses episódios do dia a dia do brasileiro que o humorista Marcelo Adnet aborda no Musical do  Jeitinho Brasileiro  ( assista ao vídeo completo aqui ), um dos esquetes exibidos na Rede Globo nesta terça-feira (19), na estreia da nova temporada do programa  Tá No Ar, programa capitaneado pelo próprio Adnet. “Eu deixo uma cerveja [propina] que é pra não pagar fiança. É a vida: corrompida e corrompida”, diz o início da música – uma versão de  O Que é, o Que é,  de Gonzaguinha. “A lei diz que, quando entrar um idoso tenho que levantar. Mas finjo que não vejo a velhinha, fecho o olho e dou aquela dormidinha”, diz outro trecho da esquete. Com boa dose de ironia, o humo

A atriz Marieta Severo rebate Fausto Silva no programa do apresentador sobre a situação do Brasil

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”. Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos. Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com uma conversa mole sobre o Brasil ser “o país da desesper