Pular para o conteúdo principal

UM NATAL PARA TODOS NÓS

Segundo a crença de bilhões de cristãos e não-cristãos, há 2.008 anos nasceu um Menino que viria para libertar a humanidade de toda opressão, angústia, morte e de todo pecado. Jesus nasceu no meio dos mais pobres e humildes e entre os animais para ser o Rei. Este Rei Todo Poderoso, seria acima de tudo, o Rei da bondade, do perdão, do amor, da união, da humildade e da misericórdia. Jesus nasceu para ser o Caminho, a Verdade e a Vida. Nele encontramos o caminho para nossa liberdade, a verdade em tudo que ele falou e pregou às mais diversas platéias e a vida, a vida eterna. Na vida eterna não terá sofrimento, maldade de qualquer espécie, onde o respeito impera entre todos, será uma vida de felicidades, amor, alegrias e de todas as coisas boas que não terão fim.


Nos dias atuais, onde muitos não respeitam o seu semelhante, não respeitam o direito do outro e se acham no direito sem de fato tê-lo, a presença de Jesus é muito importante. Muitas pessoas talvez digam que a maldade, o preconceito, a corrupção, o desrespeito são praticados somente pelos outros, mas, na verdade, muitas, mas muitas mesmo, pessoas são praticantes com freqüência de várias, senão de todas, dessas mazelas. Pesquisas têm revelado que cerca de 50% da população brasileira é considerada corrupta dadas as suas práticas do dia-a-dia. Hoje em dia é freqüente as pessoas terem (entenderem) como corrupto apenas a figura do político, entretanto, as pessoas em geral são tão ou mais corruptas do que os políticos corruptos. Infelizmente, a corrupção é praticada nas mais diversas áreas do conhecimento, desde o analfabeto até muitos com o mais alto grau de estudo, é praticada desde as mais diversas instâncias do puder público até os mais diversos níveis de empresas privadas. A corrupção está impregnada no meio da nossa sociedade.


O desrespeito é observado nas mais diversas formas. Geralmente é praticado pelo mais forte em detrimento do mais fraco. Existe o desrespeito quando o homem bate na mulher, quando a maltrata (isso infelizmente ocorre cotidianamente). O desrespeito ocorre quando os direitos do mais fraco não são observados pelo outro. Todos os meses eu vou com a minha mulher fazer a compra do mês em um grande supermercado em São Paulo, como eu não tenho paciência de ficar escolhendo as coisas eu deixo essa tarefa para ela e fico no meu carro geralmente lendo. De acordo com a lei, das vagas de estacionamento de estabelecimento comercial um percentual deve ser destinado para os idosos e outro para os deficientes físicos. Mas é impressionante a magnitude de desrespeito a esse direito conquistado por essas pessoas que necessitam de ajuda. Nesse supermercado em que eu fico algumas horas devem ter umas 40 vagas destinadas para deficientes e idosos, mas não é raro eu encontrar todos os carros estacionados nessas vagas pertencentes a pessoas que não se enquadram em nenhum desses dois tipos de pessoas. Será que essas pessoas que desrespeitam assim levando vantagem às custas do direito dos mais fracos merecem respeito?


Infelizmente a vida não é respeitada em nossa sociedade. Quantas pessoas são assassinadas diariamente em nosso país?! Milhares! Quantas vidas são destruídas pelo vício, pelas drogas, pela prostituição infantil?! Milhões! Quantas vidas são interrompidas em razão de terem sido geradas por pessoas irresponsáveis para quem a vida não tem importância! O aborto deve ser combatido e repudiado, não se deve interromper a vida que está aflorando. Todos nós devemos amar a vida e respeitá-la. De todos os crimes que ocorrem, o mais imperdoável, o mais intolerável, o mais forte é o crime contra a vida, onde a vida de um ser humano é ceifada, é destruída. Devemos todos amar a vida, não devemos destruí-la.


Neste natal rogamos a Deus e ao Menino aniversariante que ajude a humanidade, em especial ao povo brasileiro, que aprenda a respeitar o seu semelhante. Que não fique apenas culpando os outros sem olhar para si próprio. Rogamos a Jesus que ajude as pessoas entenderem que é muito importante amar e respeitar os mais fracos, principalmente, as crianças, os velhos e os deficientes. Também rogamos a Ele que faça com que a população brasileira deixe de ser corrupta, que viva e pratique os preceitos da ética, da moral e dos bons costumes. Pedimos a Ele que ajude o povo brasileiro a vencer os seus desafios que surgem no dia-a-dia.


Eu desejo a todos e a todas um feliz natal repleto de paz, amor, felicidade, união e fraternidade. Que a sua família possa está toda unida celebrando essa festa tão linda e maravilhosa que é o nascimento do nosso Salvador.

Comentários

  1. Você acredita em Gigantes?
    E na Terra dos Gigantes?
    Prepare-se para um 2009 Gigante!!!
    Seu Blog é um pedaço da Terra dos Gigantes.

    ResponderExcluir
  2. Que vc e sua familia tenha um 2009 repleto de realizações.
    obrigada
    bjimmm

    ResponderExcluir
  3. Francisco, muito bom seu artigo.
    É uma voz profética!!!
    Aliás, A ECONOMIA BRASILEIRA EM 2008,também é ótimo!!!
    Obrigado por seu comentário em nosso blog e desejamos um 2009 abençoadíssimo pra você e sua família.
    Anderson Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. OLÁ QUERIDO ...
    TE DESEJO TUDO DE BOM NESTE NOVO ANO MEU AMIGO
    QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE TORNEM
    POSSÍVEIS
    FIQUE COM DEUS
    HTTP://TIACIDACROCHE.BLOGSPOT.COM
    TE AMO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), mesmo

humorista Marcelo Adnet mostra que a maioria das pessoas que condenam a corrupção é corrupta

Você abomina corrupção, certo? Mas será que nunca furou fila no banco, estacionou em vaga de deficiente, não devolveu o dinheiro do troco errado que recebeu, ‘molhou’ a mão de agentes de trânsito para não ser multado, falsificou uma carteirinha de estudante para pagar meia-entrada ou fez um retorno na contramão? São esses episódios do dia a dia do brasileiro que o humorista Marcelo Adnet aborda no Musical do  Jeitinho Brasileiro  ( assista ao vídeo completo aqui ), um dos esquetes exibidos na Rede Globo nesta terça-feira (19), na estreia da nova temporada do programa  Tá No Ar, programa capitaneado pelo próprio Adnet. “Eu deixo uma cerveja [propina] que é pra não pagar fiança. É a vida: corrompida e corrompida”, diz o início da música – uma versão de  O Que é, o Que é,  de Gonzaguinha. “A lei diz que, quando entrar um idoso tenho que levantar. Mas finjo que não vejo a velhinha, fecho o olho e dou aquela dormidinha”, diz outro trecho da esquete. Com boa dose de ironia, o humo

A atriz Marieta Severo rebate Fausto Silva no programa do apresentador sobre a situação do Brasil

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”. Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos. Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com uma conversa mole sobre o Brasil ser “o país da desesper