Pular para o conteúdo principal

Saiba quem é Ivar Schmidt, caminhoneiro que ficou rico durante o governo Lula, vota no PSDB e bloqueou estrada contra a Dilma

As entidades de classe dos motoristas fecharam um acordo com o governo e anunciaram que a greve, que permanece, seria na verdade um lock-out (movimento dos empresários).  O movimento seria patrocinado pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, que tem como presidente o empresário Nélio Botelho.
Além de Nélio, a figura que emergiu como articulador das paralisações Brasil afora, via WhatsApp e à parte das organizações de classe, foi o empresário de Mossoró, Ivar Schmidt.
Schmidt é presidente de uma pequena associação de empresários do setor de transportes.
Ivar era caminhoneiro nos anos 90. No governo Lula, abriu uma pequena transportadora e com o crédito ao trabalhador se tornou um forte empresário do setor de transporte da região.
Eleitor e defensor assíduo de Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições, Ivar junto com Tássio Mardony, vereador do PSDB,  e alguns empresarios e médicos lideraram a campanha do tucano em Mossoró.
“É curioso destacar que tanto o próprio Ivar e sua família foram um dos muitos casos de crescimento de renda nos governos petistas. Não se sabe ao certo o motivo do ódio, mas é no mínimo contraditória a posição de Ivar”, questiona uma mensagem que chegou ao blog. “Mas ninguém sabe ao certo de onde saiu o emponderamento do mesmo, já que as associações, sindicatos e federações não o reconhecem como liderança da categoria”, conclui. (Por Daniel Dantas, do Carta Potiguar)ivar

Comentários

  1. Nada a ver! Estás por fora do que realmente acontece. O senhor só enxerga o que quer enxergar, paciência!

    ResponderExcluir
  2. O Ivar ,agora,se sente um grande empresário,faz parte da elite brasileira,não quer mais que o governo trabalhe para os pobres,porque ele não precisa mais....e agora cospe no prato que comeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio nao fala isso na rua nao que vc vai apanhar companheiro. Sem empresário, não existe emprego, As Empresas estão na grande maioria entrando em estado de falência, estão cortando gastos pra não mandar funcionários embora. Presta atenção antes de você escrever merda! É de pessoas ignorantes como você que a sociedade NÃO precisa.

      Excluir
    2. Eu apoio o movimento dos caminhoneiros. Não é justo a gente ficar pagando impostos altos pela roubalheira desses bandidos no poder. A gente votou, confiou neles... agora... não serviu pro Brasil... tem é que saírem fora...A economia tá horrorosa, bagunçaram tudo neste ano!! Sou a favor da greve de caminhoneiros, pelo menos eles representam o que a maioria dos brasileiros assim como eu pensa hoje à respeito deste mau governo. Fora PT...

      Excluir
    3. As elites, sempre contra o povo pobre, e a favor da exploração. esse Ivar é um TUCANO oportunista.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. É, pode ser isso, está com complexo de rico.
      Acha que porque ficou rico tem que ser fascista.

      Excluir
    6. Francisco voc~e não deveria permitir postagens sem identificação. O nordestino é "cabra macho", não escondem a cara"! Será que são machos os que se escondem.?

      Excluir
    7. Francisco voc~e não deveria permitir postagens sem identificação. O nordestino é "cabra macho", não escondem a cara"! Será que são machos os que se escondem.?

      Excluir
    8. Sabe meus camaradas, isso que estamos comentando ai dos caminhoneiros tem nome, isso se chama ''FERROVIA NORTE SUL'' Por isso e mais um pouco toda essa coisa que estamos vendo sobre os donos de FROTA de Caminhão, e não dos trabalhadores, Os trabalhadores são meros bois de piranha, ISSO SIM. Quando o sangue começar a derramar os patrões vão estar bem longe do nosso querida Brasil, curtindo com o dinheiro do suor do trabalhador esse suor que foi roubado e ou sequestrado. Quero ver ai quando meus irmãos acordarem para a realidade, que aí já serra demasiada-mente tarde. vai brotar sangue do chão, escrevam que eu to falando. mais uma vez o POBRE e TRABALHADOR VAI PAGAR COM VIDA O PATO DOS RICOS.

      Excluir
    9. Claudio Oliveira
      A inveja é uma merda
      Quando nada conseguimos na vida, passamos a criticar os que conseguem

      Excluir
    10. Falências requeridas/ano.
      Governo FHC: 25.587
      Governos Lula/Dilma: 5795.

      Excluir
  3. 1o o que é ser rico?
    2o se a pessoa trabalhar por anos, não pode ter nenhum patrimônio?
    3o uma pessoa que não seja rica, não pode abrir seu próprio negócio?
    4o quais fontes utilizou?
    5o quando Lula, aposentado, fomentava greve contra o governo que o aposentou, mesmo podendo trabalhar, ele era também um sem-vergonha?
    6o o mesmo Lula mudou as regras da aposentadoria, para que pessoas que como ele, que perderam um dedinho, pudessem também se aposentar?
    7o... fanáticos são complicado.

    ResponderExcluir
  4. Blog COMUNISTA DE MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como vc que é um reaça de merda?

      Excluir
    2. Carga tributária:
      (1) Antes de FHC: 27%;
      (2) No governo fhc: 37%;
      (3) No governo Dilma: 34,5%.

      Excluir
  5. TODO PETISTA É BANDIDO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou petista, mas vc devia escrever isso, colocando a sua cara, nome endereço seu babacão. Ou só é valente aqui atrás de um fake pago?

      Excluir
  6. TODO PETISTA É LADRÃO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc e o Aécio viraram petistas? rs

      Excluir
    2. Você dever ter nascido por osmose. Retorne aos anos de 1990. leia um pouco mais. DSe eu chamasse você de CORNO, sua mãe de puta, sua mulher de vagabunda.... Você me processaria? Me encheria a cara de chumbo? Entraria com um processo na Justiça para que eu provasse o que falei? Ou ficaria calado?,

      Excluir
    3. Você dever ter nascido por osmose. Retorne aos anos de 1990. leia um pouco mais. DSe eu chamasse você de CORNO, sua mãe de puta, sua mulher de vagabunda.... Você me processaria? Me encheria a cara de chumbo? Entraria com um processo na Justiça para que eu provasse o que falei? Ou ficaria calado?,

      Excluir
  7. Por que não citar os direitos trabalhistas que sua presidAntA tá retirando dos trabalhadores ???
    Por que não citar a oneração das empresas que a Dilma quer passar a todo custo, para tapar o buraco que ela deixou no orçamento ???
    Aumento da conta de energia, combustiveis.

    ResponderExcluir
  8. Seguro desemprego, PIS/PASEP, auxílio doença, A VACA TOSSIU !!
    Não iam tirar direito de trabalhador, estelionato eleitora.
    TODO PETISTA É BANDIDO.

    ResponderExcluir
  9. Se esse cidadão e tratado como marginal porque cresceu na vida as custa de seu suor.o que então dizer dos bandidos que compõe a família Lula. Qual a origem de tanta riqueza ? PT podre pt bandido

    ResponderExcluir
  10. O Individuo ter dinheiro embasado em seu suor não pode!. Agora trabalhar em um zoológico e ficar bilionário da noite pro dia sim!?. As vezes é melhor ser sego do que ter que ler certas publicações. Esse grande homem pelo qual você despreza em sua publicação é uma das poucas pessoas do Brasil, que tem a capacidade de lutar com honestidade pelos direitos da categoria que ele por muitos anos fez parte ativamente.

    Cada um tem o direito de expressar sua opinião, porem, é necessário que utilize argumentos convincentes e reais para tentar convencer o leitor. Com uma publicação dessas no mínimo a sua credibilidade está em jogo.

    ResponderExcluir
  11. Cada povo tem o governo que merece no Brasil so tem ladrão seja no governo seja na população aqui so tem ladrão querendo levar vantagens

    ResponderExcluir
  12. Tá certo esse protesto. Mas deveriam lutar por outras categorias de trabalhadores também. Deveriam incluir no mínimo professores, bancários e os garis ou coletores de lixo. Sozinho ninguém vai vai mudar nada neste país. E quem ajuda o próximo está ajudando a si mesmo, principalmente os menos favorecidos. Muda
    Brasil, muda!!!

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa pela qual deveriam lutar seria por um salário mínimo digno e decente. Ninguém merece. E para aumentar o salário poderiam acabar com o bolsa família e o programa Minha casa, Minha vida ou pelo menos abrir uma possibilidade de escolha pelo salário decente. Iria mais dinheiro para a economia já que o trabalhador que iria decidir o que fazer com o salário: gastar com comida melhor, roupa melhor, educação melhor, saúde melhor, cinema, teatro, livros, viagens, enfim uma vida mais decente e não mera luta pela sobrevivência

    ResponderExcluir
  14. Não sou partidário mas gostaria de deixar bem claro que os políticos que ai estão são na maioria corruptos,porem não e culpa iminentemente deles os seus atos mas sim da maioria absoluta dos eleitores que as corromperam quando na época das suas candidaturas.
    Mudar e preciso sempre mas para melhor e para isso e preciso começar pela consciência dos eleitores,pois quem pede justiça tem que ser justo consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olha o PETRALHA INVEJOSO. VAGABUNDO COMO VOCÊ TINHA QUE SER MASSACRADO DIAS E DIAS. TINHA QUE FICAR 180 horas sucessivas a ouvir os discursos da BESTA DILMA. E FICAR LABENDO FOTO DO CU DO CORRUPTO DIRCEU.
    BANDIDO CORRUPTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), mesmo

humorista Marcelo Adnet mostra que a maioria das pessoas que condenam a corrupção é corrupta

Você abomina corrupção, certo? Mas será que nunca furou fila no banco, estacionou em vaga de deficiente, não devolveu o dinheiro do troco errado que recebeu, ‘molhou’ a mão de agentes de trânsito para não ser multado, falsificou uma carteirinha de estudante para pagar meia-entrada ou fez um retorno na contramão? São esses episódios do dia a dia do brasileiro que o humorista Marcelo Adnet aborda no Musical do  Jeitinho Brasileiro  ( assista ao vídeo completo aqui ), um dos esquetes exibidos na Rede Globo nesta terça-feira (19), na estreia da nova temporada do programa  Tá No Ar, programa capitaneado pelo próprio Adnet. “Eu deixo uma cerveja [propina] que é pra não pagar fiança. É a vida: corrompida e corrompida”, diz o início da música – uma versão de  O Que é, o Que é,  de Gonzaguinha. “A lei diz que, quando entrar um idoso tenho que levantar. Mas finjo que não vejo a velhinha, fecho o olho e dou aquela dormidinha”, diz outro trecho da esquete. Com boa dose de ironia, o humo

A atriz Marieta Severo rebate Fausto Silva no programa do apresentador sobre a situação do Brasil

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”. Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos. Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com uma conversa mole sobre o Brasil ser “o país da desesper