Visual "preto e branco" com
faixas decorativas são o tema do Sonic Effect, que aposta na estética
esportiva Rodrigo Ribeiro/R7
Rodas pintadas de preto
contrastam com o branco da carroceria Rodrigo
Ribeiro/R7
Interior é igual aos das
demais versões, com a tela do MyLink Divulgação
Mecanicamente, o Chevrolet Sonic Effect é exatamente igual
ao seu irmão sem sobrenome de "effeito" (sic). Seu motor é bom 1.6 16V de 122
cv, associado ao câmbio automático de seis marchas... A diferença se dá apenas
no visual: adicione faixas adesivas à carroceria (obrigatoriamente branca),
rodas e retrovisores escurecidos, capa falsa no bocal de combustível, apliques
aerodinâmicos e pronto. Custando R$ 2 mil a mais, o hatch diferenciado beira a
faixa dos R$ 60 mil para chamar a atenção — mas sem causar
confusão!
Irmão "rico" do Agile Effect, o Sonic recebeu também as melhorias da linha 2014 do hatch compacto da Chevrolet, com a central multimídia MyLink e sensor de chuva. Talvez fosse melhor economizar no visual descolado e adicionar equipamentos mais úteis: airbags laterais, ar-condicionado digital e navegador GPS não são oferecidos sequer como opcional, sendo superados pelo sóbrio (mas bem equipado) Fiesta Titanium.
Mais visual, menos discrição
Irmão "rico" do Agile Effect, o Sonic recebeu também as melhorias da linha 2014 do hatch compacto da Chevrolet, com a central multimídia MyLink e sensor de chuva. Talvez fosse melhor economizar no visual descolado e adicionar equipamentos mais úteis: airbags laterais, ar-condicionado digital e navegador GPS não são oferecidos sequer como opcional, sendo superados pelo sóbrio (mas bem equipado) Fiesta Titanium.
Mais visual, menos discrição
Deixando de lado a ausência de itens simples para um carro de R$ 59.890, o
Sonic Effect é a pedida certa para quem busca um modelo
chamativo. Disponível apenas na cor da moda, o hatch branco com faixas
esportivas chama a atenção por onde passa, recuperando a atenção que o
Sonic teve em seu lançamento.
Não dá para negar que os apliques deram um ar esportivo ao carro, combinando até com os ousados faróis "3D", com dois círculos, que dão a impressão de terem sido customizados. As rodas pretas aro 16 são similares às do Sonic convencional, com o bônus da cor ocultar ralados e pequenos riscos — justamente o contrário do que ocorre com o (baixo) para-choque dianteiro branco. Vendido como acessório nos "outros" Sonic, a tampa do bocal de combustível tem visual discutível, mas com ilusão de óptica interessante, aparentando ser menor do que realmente é.
Excluindo o visual, o Sonic Effect é o mesmíssimo Sonic LTZ automático disponível em qualquer concessionário da marca por R$ 57.890. O preço inclui o espaço interno razoável e o bom desempenho em altas rotações, ainda que a suspensão (mais macia) e o câmbio não colaborem muito para entregar a esportividade exposta no visual. Dentro ou fora dos shoppings, o negócio deste carro é mesmo só chamar a atenção.
Não dá para negar que os apliques deram um ar esportivo ao carro, combinando até com os ousados faróis "3D", com dois círculos, que dão a impressão de terem sido customizados. As rodas pretas aro 16 são similares às do Sonic convencional, com o bônus da cor ocultar ralados e pequenos riscos — justamente o contrário do que ocorre com o (baixo) para-choque dianteiro branco. Vendido como acessório nos "outros" Sonic, a tampa do bocal de combustível tem visual discutível, mas com ilusão de óptica interessante, aparentando ser menor do que realmente é.
Excluindo o visual, o Sonic Effect é o mesmíssimo Sonic LTZ automático disponível em qualquer concessionário da marca por R$ 57.890. O preço inclui o espaço interno razoável e o bom desempenho em altas rotações, ainda que a suspensão (mais macia) e o câmbio não colaborem muito para entregar a esportividade exposta no visual. Dentro ou fora dos shoppings, o negócio deste carro é mesmo só chamar a atenção.
Por Rodrigo Ribeiro, do R7
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