Pular para o conteúdo principal

Veja 3 dicas para manter a sua cabeça fria e ficar sempre sem estresse

Nem sempre todos os seus dias serão calmos. Às vezes, você terá que enfrentar situações que irão deixá-lo com vontade de gritar com todos ao seu redor. Porém, essa não é a melhor solução. Antes de deixar que o estresse tome conta de você, veja 3 dicas para manter a sua cabeça fria, mesmo nos piores momentos: 

  1 – Não coloque lenha na fogueira

Seu chefe está gritando com você? Um cliente está berrando no telefone? Não perca a paciência, e nem fique totalmente quieto. Pessoas que estão muito irritadas tendem a ficar ainda mais bravas quando sentem que estão sendo ignoradas. Ao invés de gritar mais alto ainda, diga frases como: “eu entendo” e “estou te ouvindo”. Usar frases neutras para mostrar que você está prestando atenção e sem piorar mais ainda a situação é a melhor forma para acabar essa situação o mais rápido possível. 

  2 – Mantenha uma expressão neutra

Manter-se neutro é a chave para contornar o estresse. Por mais que, por dentro, você esteja querendo berrar com todo mundo, mantenha uma expressão neutra no rosto. Não tente sorrir ou fingir que nada está acontecendo, porque isso irá deixá-lo ainda mais irritado e frustrado. Não influenciar negativamente nem positivamente uma situação é a chave para alcançar o bem estar. 

  3 – Dê respostas vagas

Se alguém perguntá-lo diretamente qual é a sua opinião sobre um assunto, ou como você irá solucionar um problema, seja o mais imparcial possível. Diga que você está se esforçando para resolver a situação e que está esperando por diretrizes dos seus superiores. Não diga que você não sabe o que fazer ou que uma situação não é da sua alçada: isso só deixará as pessoas ainda mais irritadas. 

Comentários

  1. Olá Francisco Castro,
    Podemos alcançar o nosso espaço pessoal de calma interior com um mínimo de esforço e de tempo. Quando funcionamos no estado de calma, é mais fácil escolher as percepções e atitudes menos estressantes, e re-criar um estado de fluidez em nossas rotinas diárias. O estado de fluxo ajuda a regular e a equilibrar uma maior interação entre o nosso coração, mente e emoções, em outras palavras ajudar a criar coerência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), mesmo

humorista Marcelo Adnet mostra que a maioria das pessoas que condenam a corrupção é corrupta

Você abomina corrupção, certo? Mas será que nunca furou fila no banco, estacionou em vaga de deficiente, não devolveu o dinheiro do troco errado que recebeu, ‘molhou’ a mão de agentes de trânsito para não ser multado, falsificou uma carteirinha de estudante para pagar meia-entrada ou fez um retorno na contramão? São esses episódios do dia a dia do brasileiro que o humorista Marcelo Adnet aborda no Musical do  Jeitinho Brasileiro  ( assista ao vídeo completo aqui ), um dos esquetes exibidos na Rede Globo nesta terça-feira (19), na estreia da nova temporada do programa  Tá No Ar, programa capitaneado pelo próprio Adnet. “Eu deixo uma cerveja [propina] que é pra não pagar fiança. É a vida: corrompida e corrompida”, diz o início da música – uma versão de  O Que é, o Que é,  de Gonzaguinha. “A lei diz que, quando entrar um idoso tenho que levantar. Mas finjo que não vejo a velhinha, fecho o olho e dou aquela dormidinha”, diz outro trecho da esquete. Com boa dose de ironia, o humo

A atriz Marieta Severo rebate Fausto Silva no programa do apresentador sobre a situação do Brasil

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”. Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos. Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com uma conversa mole sobre o Brasil ser “o país da desesper