Pular para o conteúdo principal

Porque Francisco Castro é candidato a deputado estadual


Em momento em que os políticos estão tão em baixa com a população, como se observa atualmente, é até natural que muitos fiquem reticentes em entrar para a vida pública por meio de disputa eleitoral. Entretanto, será conveniente deixar que aproveitadores tomem conta da política maculando o que tem de bom nessa arte? As pessoas que possuem aptidão, coragem, condições morais, éticas e intelectuais não devem servir à população com todo vigor? Não é hora de estabelecer o compromisso com o que é certo?


Confesso que em certos momentos nos leva até a um certo desânimo quando observamos atitudes e comportamentos de muitos políticos que pensam primeiro em si próprios quando tomam alguma decisão. A floresta da nossa política está cheia de ratos que não fazem nada para melhorar o bem estar da população, ao contrário, fazem de tudo para que eles fiquem cada vezes mais ricos. É chegado o momento de mandar esses ratos para onde vieram e colocar em seus lugares pessoas sérias realmente comprometidas com a população respaldadas pelo passado, pelo pensamento, idéias, caráter, força de vontade, ética, moral, respeito às pessoas e, acima de tudo, coragem para enfrentar os esquemas estabelecidos no meandro da nossa política.


Eu confesso que tenho todas essas características. Para enfrentar esses “sanguessugas” do poder público é que eu, Francisco Castro, me candidato nestas eleições de 2010 para o cargo de deputado estadual pelo PSB/SP sob o número 40.060. Não devemos esmorecer somente porque aproveitadores tomaram conta de uma parte razoável da nossa política. Ao contrário, devemos ter coragem para combater esses saqueadores da melhora de vida do nosso povo.


Especificamente no estado de São Paulo, o estado mais rico do Brasil, existem muitas demandas que não são atendidas ou são de forma precária e ineficiente. A educação em nosso estado é lamentável, muitos alunos concluem os seus cursos sem saber nem a metade do que deveriam saber. É preciso que a qualidade esteja presente nas escolas paulistas, os alunos ao saírem de seus estudos devem está preparados para enfrentar o mercado de trabalho ou para prosseguir com os estudos. O representante do povo na Assembléia Legislativa tem a obrigação de lutar por uma educação de verdade para toda a população.


É inadmissível que no estado de São Paulo pessoas morram por falta de leito nos hospitais, não se pode, em hipótese alguma, admitir que pessoas fiquem semanas ou até meses esperando consulta com especialista no serviço de saúde público. A saúde deve ser a prioridade número um porque não existe nada que se iguale à vida. Só temos uma, por isso o Estado deve oferecer todas as condições para que a população tenha atendimento eficiente e de qualidade nos serviços de saúde sempre que precisar.


A segurança pública, transporte, trabalho, trânsito nas grandes e médias cidades, burocracia no setor público, respeito ao povo no atendimento nas repartições públicas e os pedágios são questões que também devem está em primeiro plano para quem quer, de fato, servir ao nosso povo da melhor maneira possível. O detalhamento e o tratamento dado a essas questões podem ser vistos lá no meu site, no endereço http://www.franciscocastro.com.br.


Esses são os pontos básicos que me levaram à minha candidatura a deputado estadual por São Paulo tendo como único objetivo servir o povo no atendimento às suas demandas onde seja necessária a participação do poder público. Eu espero contar com apoios, críticas construtivas e respaldo para que possamos romper essa mesmice no poder público. Eu tenho consciência que a luta é muito difícil, mas que com muita coragem e a participação das pessoas que não estejam satisfeitas com o que se encontra a nossa política sairemos vencedores para o bem da nossa sociedade.

Comentários

  1. Saudações!
    Amigo Francisco Castro:
    Que ótima notícia para começar a semana!
    Li atentamente a sua proposta para dar iniciar a nobre jornada... Aproveito a oportunidade para lhe dizer que, em havendo possibilidades de eu visitar a gloriosa Barueri no período eleitoral, faço questão de lhe visitar e pregar nem que sejam os seus cartazes. Como eu não tenho verba para lhe ajudar, vou recorrer ao verbo e fazer alguns pronunciamentos nas praças, fábricas, ruas e avenidas defendendo o seu projeto.
    “Francisco Castro, a força que vem do povo!”.
    Que todas as suas ações e frente do novo projeto sejam coroadas de pleno êxito.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Terá grandes desafios pela frente, durante a campanha e mais depois de eleito, se eleito.
    Boa sorte, pois competência tem de sobra.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Te desejo muito sorte e que os príncipios do respeito, fidelidade e fortaleza estejam contigo

    ResponderExcluir
  4. Caro Francisco,

    não lhe conheço pessoalmente, mas pelo o que você escreve, já dá para ter uma noção do seu caráter. Fico feliz com a notícia e desejo sucesso ao amigo nesta empreitada. Pena que não moro em SP, mas você tem todo o meu apoio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ola amigo ,fiquei feliz pela notícia conte com meu apoio para o que precisar,a paz

    ResponderExcluir
  6. Voce encontrará desafios, mas sei que terá a coragem de enfrenta-los. Eu desejo que obtenha pontuação necessaria para ser um dos eleitos. E que venha a colaborar em melhorias significativas ao seu Estado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), mesmo

humorista Marcelo Adnet mostra que a maioria das pessoas que condenam a corrupção é corrupta

Você abomina corrupção, certo? Mas será que nunca furou fila no banco, estacionou em vaga de deficiente, não devolveu o dinheiro do troco errado que recebeu, ‘molhou’ a mão de agentes de trânsito para não ser multado, falsificou uma carteirinha de estudante para pagar meia-entrada ou fez um retorno na contramão? São esses episódios do dia a dia do brasileiro que o humorista Marcelo Adnet aborda no Musical do  Jeitinho Brasileiro  ( assista ao vídeo completo aqui ), um dos esquetes exibidos na Rede Globo nesta terça-feira (19), na estreia da nova temporada do programa  Tá No Ar, programa capitaneado pelo próprio Adnet. “Eu deixo uma cerveja [propina] que é pra não pagar fiança. É a vida: corrompida e corrompida”, diz o início da música – uma versão de  O Que é, o Que é,  de Gonzaguinha. “A lei diz que, quando entrar um idoso tenho que levantar. Mas finjo que não vejo a velhinha, fecho o olho e dou aquela dormidinha”, diz outro trecho da esquete. Com boa dose de ironia, o humo

A atriz Marieta Severo rebate Fausto Silva no programa do apresentador sobre a situação do Brasil

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”. Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos. Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com uma conversa mole sobre o Brasil ser “o país da desesper