Pular para o conteúdo principal

O cantor Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, sofre uma tentativa de homicídio

O cantor Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de sábado (30), após se apresentar em uma casa de shows na Zona Leste de Teresina. O artista estava acompanhado da empresária e de um amigo, quando um motoqueiro atirou quatro vezes contra o carro em que estavam. Apenas o motorista ficou ferido.
Em seu perfil no Facebook, Chambinho relatou o acontecimento e agradeceu a Deus está vivo. Ele declarou também não entender o que teria motivado o crime: "Qual será o motivo?? Não tenho desavenças pessoais com NINGUÉM, Confundiram o carro??? Ou querem fazer o mal comigo?? ESTAMOS VIVOS !!! ATÉ AONDE VAI ESSA MALDITA VIOLÊNCIA????? Logo no Piauí?? Não acredito que isso aconteceu ou está acontecendo!! Agradeço o apoio de todos!! A VIDA SEGUE!!!"
Cantor Chambinho do Acordeon relatou em rede social tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Facebook)Cantor Chambinho do Acordeon relatou em rede social tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Facebook)
G1 conversou com a empresária e namorada do cantor, Daniela Piccino, que estava com o artista dentro do carro. Ela contou que Chambinho terminou a apresentação volta de 2h15 e cerca de 50 metros da casa de shows, um motoqueiro armado começou a disparar contra o veículo em que estavam.
"O nosso amigo era quem dirigia o carro. Estávamos animados, falando de composições, por isso andávamos a 40 km/h, quando ouvi um barulho e achei que fosse o pneu estourando. Logo em seguida olhei para o lado e vi o motoqueiro armado, então gritei de medo, mas na hora ele atirou mais três vezes mirando bem no Chambinho, que estava no banco do passageiro da frente", relatou.
A empresária Daniela Piccino revelou que uma das balas passou na frente do cantor e atravessou a outra porta. Os estilhaços atingiu o braço do motorista e motoqueiro fugiu, dobrando em uma rua à direita. 
"Ainda vi outra moto se aproximando do carro e mandei o nosso amigo correr. Fomos direto para o hotel e acionamos a polícia. Nós registramos boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e prestamos depoimento ao delegado da área. O Chambinho ficou muito abalado, quis embora da cidade ainda de madrugada, mas nossos amigos conseguiram acalmar ele e decidimos ficar mais um tempo em Teresina", contou.
Delegado Canabrava explica como o bando agia em  Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1)Delegado Canabrava solicitou imagens das câmeras
de segurança (Foto: Gil Oliveira/G1)
Além do show nesse sábado (30), Chambinho do Acordeon veio para Teresina participar do casamento de um amigo, em que ele e a namorada eram os padrinhos. O cantor preferiu não falar com a imprensa, pois ainda estava tentando dormir.
O delegado Adelmar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial e responsável pelas investigações, informou ter solicitado as imagens de todas as câmeras de segurança localizadas na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceu o crime. Nenhum suspeito foi preso até às 11h deste domingo.
Do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), me...

Ao contrário de parte da mídia brasileira, a mídia internacional destaca a perseguição ao ex-presidente Lula

Ao contrário dos jornais brasileiros, que abordaram em suas manchetes nesta quinta-feira 11 que o ex-presidente Lula atribuiu à sua mulher, Marisa Letícia, já falecida, a escolha de um triplex no Guarujá - que a acusação não conseguiu provar ser dele - veículos da imprensa internacional destacaram seu duro discurso ao juiz Sergio Moro, de que é alvo de uma "caçada judicial" e de uma perseguição na mídia. Os correspondentes estrangeiros focaram ainda nas declarações de Lula de que "não há pergunta difícil para quem fala a verdade", pedindo aos procuradores provas de que o apartamento é dele e chamando o julgamento de "farsa", como fizeram Associated Press, BBC, Reuters, Le Monde e Al Jazeera. Confira abaixo um balanço publicado por Olímpio Cruz, no  site do PT no Senado . O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço,  também fez um balanço  mais cedo sobre a cobertura estrangeira. Imprensa estrangeira destaca Lula como vítima de perseguição Noventa...

Saiba quem é Ivar Schmidt, caminhoneiro que ficou rico durante o governo Lula, vota no PSDB e bloqueou estrada contra a Dilma

As entidades de classe dos motoristas fecharam um acordo com o governo e anunciaram que a greve, que permanece, seria na verdade um  lock-out (movimento dos empresários ).  O movimento seria patrocinado pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, que tem como presidente o empresário Nélio Botelho. Além de Nélio, a figura que emergiu como articulador das paralisações Brasil afora, via WhatsApp e à parte das organizações de classe, foi o empresário de Mossoró, Ivar Schmidt. Schmidt é presidente de uma pequena associação de empresários do setor de transportes. Ivar era caminhoneiro nos anos 90. No governo Lula, abriu uma pequena transportadora e com o crédito ao trabalhador se tornou um forte empresário do setor de transporte da região. Eleitor e defensor assíduo de Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições, Ivar junto com Tássio Mardony, vereador do PSDB,  e alguns empresarios e médicos lideraram a campanha do tucano em Mossoró. “É curioso destacar q...