Pular para o conteúdo principal

Não devemos esperar pelo sucesso, devemos lutar por ele

Muitas pessoas se apegam a certos ditados e terminam se comportando de acordo como os interpretam. Por agirem assim, passam a vida toda como profissionais medianos, não se destacando em nada no seu ramo de atividade.

Acredito que esses ditados servem até como motivos para justificar a falta de atitude de muita gente, fazendo com que seus objetivos não sejam atingidos. Se é que eles existam, pois quem não tem atitude dificilmente terá objetivos definidos.

Os ditados mais comuns, que prejudicam a vida das pessoas são:

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA: No mundo moderno, altamente competitivo, não têm mais chances as pessoas passivas, acomodadas, que ficam esperando que as coisas aconteçam. A guerra é grande e somente será vencedor aquele que realmente faz acontecer. E para fazer acontecer é preciso muita atitude, determinação e foco, tendo-se a consciência de que nada ocorre por ocaso.

Abraham Lincoln disse: “As coisas podem chegar até aqueles que somente esperam, mas são apenas as sobras deixadas por aqueles que lutam”.

Para não se contentar apenas com o resto, é fundamental entrar para o grupo das pessoas determinadas a serem vencedoras, saindo da zona de conforto, com a coragem de enfrentar e superar os obstáculos que surgirão pela frente.

DEVAGAR SE VAI AO LONGE: Mas é preciso muito cuidado, pois as grandes oportunidades estão escondidas, ou disfarçadas de dificuldades, à espera de quem vai ao encontro delas. Com certeza, quando os mais lentos chegarem lá já vão encontrar os mais ágeis se beneficiando delas e não terão mais chances.

Bebe água mais limpa quem primeiro chega às fontes. Os melhores empregos estão reservados para as pessoas proativas, que se preparam primeiro, antecipando-se às oportunidades. O mundo hoje é dos mais velozes, que dão passadas mais rápidas, deixando os mais lentos para trás. Entretanto, sair na frente não significa correr alopradamente, mas de forma planejada e dosada para não se cansar antes de atingir o objetivo. Por maior que seja a distância, a vontade de vencer e a persistência é que farão a diferença.

SE DEUS QUISER MINHA VIDA VAI MUDAR: Quem disse que Deus não quer? E o que muita gente está fazendo nesse sentido? Não há dúvida de que somente as pessoas de atitude mudam de vida. Deve-se contar com a ajuda de Deus, mas também Ele espera que cada um ajude a si próprio. Entretanto, para isso, é preciso acreditar firmemente em si e agir com espírito de vencedor, pois a estrada do sucesso é livre para qualquer pessoa que esteja disposta a percorrê-la e ser vitoriosa. Mas isso tem um preço e nem todas as pessoas estão dispostas a pagar por acharem que é muito alto.

QUEM TRABALHA MUITO NÃO TEM TEMPO PARA GANHAR DINHEIRO: Ganhar dinheiro fácil trabalhando pouco é pura ilusão. E quem vive no mundo da ilusão, em vez de ganhar faz é perder. Basta ver os exemplos das velhas e conhecidas pirâmides financeiras que sempre deixam muitos sonhadores na pior, pois os sonhos de enriquecerem sem esforço se transformam em pesadelos.

Com certeza, as pessoas vencedoras são conscientes de que “o sucesso é um contrato que se renova a cada dia”. Para se manterem no lugar que conquistaram, ou até ir mais longe, continuam trabalhando duro. Trabalhar muito não significa apenas despender energia física, mas associá-la ao esforço mental e planejado.

Dois ditados que levam ao sucesso são: DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA e A VIDA É DURA PARA QUEM É MOLE. Portanto, para ser um vencedor, em vez de gastar energia com desculpas que não levam a lugar algum, o segredo é acordar cedo e dormir tarde, aproveitando o máximo de cada dia.

Lembrar que só cresce na vida as pessoas que trabalham duro e ainda reservam uma parte do seu tempo diário para investir em conhecimento, o qual, bem aplicado, é o bem mais valioso de qualquer ser humano e fica para a posteridade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colunista do Globo diz que Bolsonaro tentará golpe violento em 7 de setembro. Alguém duvida?

Em sua coluna publicada neste sábado (11) no  jornal O Globo , Ascânio Seleme afirma que, "se as pesquisas continuarem mostrando que o crescimento de Lula se consolida, aumentando a possibilidade de vitória já no primeiro turno eleitoral, Jair Bolsonaro vai antecipar sua tentativa de golpe para o dia 7 de setembro".  I nscreva-se no Canal  Francisco Castro Política e Econom ia "Será uma nova setembrada, como a do ano passado, mas desta vez com mais violência e sem freios. Não tenha dúvida de que o presidente do Brasil vai incentivar a invasão do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. De maneira mais clara e direta do que em 2021. Mas, desde já é bom que ele saiba que não vai dar certo. Pior. Além de errado, vai significar o fim de sua carreira política e muito provavelmente o seu encarceramento", afirmou Seleme.  O colunista lembrou que, "em 7 de setembro do ano passado, Bolsonaro chamou o ministro Alexandre de Moraes de canalha, disse que n...

Tiraram a Dilma e o Brasil ficou sem direitos e sem soberania

Por Gleissi Hoffimann, no 247 Apenas um ano após o afastamento definitivo da presidenta Dilma pelo Senado, o Brasil está num processo acelerado de destruição em todos os níveis. Nunca se destruiu tanto em tão pouco tempo. As primeiras vítimas foram a democracia e o sistema de representação. O golpe continuado, que se iniciou logo após as eleições de 2014, teve como primeiro alvo o voto popular, base de qualquer democracia e fonte de legitimidade do sistema político de representação. Não bastasse, os derrotados imediatamente questionaram um dos sistemas de votação mais modernos e seguros do mundo, alegando, de forma irresponsável, “só para encher o saco”, como afirmou Aécio Neves, a ocorrência de supostas fraudes. Depois, questionaram, sem nenhuma evidência empírica, as contas da presidenta eleita. Não faltaram aqueles que afirmaram que haviam perdido as eleições para uma “organização criminosa”. Essa grande ofensiva contra o voto popular, somada aos efeitos deletérios de ...

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), me...