Pular para o conteúdo principal

Violência contra a mulher deve ser punida severamente


A violência de todos os tipos está presente em praticamente todos os recantos de nosso país, entretanto, alguns tipos estão muito mais em evidência do que outros. Um dos tipos de violência que está muito em moda atualmente é a violência contra a mulher. Qualquer violência é condenável, repugnante e deve ser punida exemplarmente. Mas, a violência contra a mulher é muito mais condenável e muito mais revoltante porque a mulher é sempre mais frágil fisicamente que o homem.


A vida é um dom sagrado que não deve ser violado. Mas, o que se observa são centenas e milhares de vidas humanas sendo sacrificadas e, destas, muitas são de mulheres. Apesar da existência de leis específicas para combater a violência contra a mulher, infelizmente, o percentual de pessoas punidas por praticarem atos de violência contra a mulher ainda é muito baixo se comparado com o número de pessoas que agridem ou até matam as mulheres.


É verdade que sempre existiu a violência contra a mulher e em alguns sentidos a sociedade até que tolerava, mas na atualidade em qualquer violência (sexual, física, emocional, etc.) deve-se aplicar o máximo do rigor da lei. Mas, lamentavelmente, os crimes que são punidos são aqueles poucos que têm uma grande repercussão na mídia, o restante (que é a grande maioria) fica no aguardo da boa vontade da ineficiência da polícia e na morosidade da justiça. Em razão disso, a maioria dos crimes ficam impunes e seus praticantes ficam livres para praticarem novos crimes e muito provavelmente crimes da mesma natureza.


A sociedade brasileira deve se unir fortemente para exigir punição a todos os crimes praticados contra a mulher. Banalizar a vida transformando-a como um objeto qualquer em que no momento em que quiser pode destruí-lo deve ser severamente combatido por todos da nossa sociedade. A não punição desses crimes pode levar as pessoas de má índole a praticarem porque elas se vêem sem nenhuma punição que lhe leve um custo ao fazerem isso.


O que se deve fazer é que todas as pessoas se conscientizem para a quantidade de crimes contra a mulher no Brasil. O que as pessoas ficam sabendo são somente os que têm repercussão, a imensa maioria fica encoberto com poucas pessoas tendo conhecimento. A polícia deve investigar e prender de forma eficiente não somente nos casos que dão “IBOPE”, mas a todos porque todos estão relacionados à vida, à vida de uma mulher.

Comentários

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo Francisco Castro:
    Mais um mega Post que você nos presenteia!
    Este quadro negro será sepultado para sempre quando todos nos unirmos em defesa das mulheres fazendo um levante de milhões de assinaturas para apresentar um projeto de lei específico tratando unicamente de tão nobre causa. Agora, é importante ressaltar, que associado a nova Lei deve se fizer acompanhar outro projeto que ofereça uma programação inteligente e educativa sobre a civilidade, com lições que abordem as doenças da alma e do espírito, do contrário, não trarão resultados as penas aplicadas pelos preceitos legais. Haja a vista, que os crimes contra a mulher, homem e demais, as suas origens se encontram dentro do próprio homem.
    A sua mensagem veio em boa hora. É conscientizadora, educativa e nobre.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Estimado amigo, que em breve, se Deus permitir, vai abraçar um novo projeto de vida. Pena não ser do mesmo estado para votar em voce.

    A Lei Maria da Penha existe, mas é necessário mudar os tramites e postura da Justiça. Ainda existe muita parcialidade, coronelismo, o que for.

    O que eu gostaria de ver, que em cada capa de processo de VF, tivesse alguma indicação que ali está uma vitima de violencia domestica. E fosse tratado com mais cautela, com ajuda de psicologos para não permitirem em salas de audiencia sofrimento para esta e seus filhos.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Vox Populi mostra o Haddad na liderança com 22% das intenções de votos

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial, com 22% de intenção de votos. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. O nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que é apoiado por Lula. Veja no quadro: Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), me...

Ao contrário de parte da mídia brasileira, a mídia internacional destaca a perseguição ao ex-presidente Lula

Ao contrário dos jornais brasileiros, que abordaram em suas manchetes nesta quinta-feira 11 que o ex-presidente Lula atribuiu à sua mulher, Marisa Letícia, já falecida, a escolha de um triplex no Guarujá - que a acusação não conseguiu provar ser dele - veículos da imprensa internacional destacaram seu duro discurso ao juiz Sergio Moro, de que é alvo de uma "caçada judicial" e de uma perseguição na mídia. Os correspondentes estrangeiros focaram ainda nas declarações de Lula de que "não há pergunta difícil para quem fala a verdade", pedindo aos procuradores provas de que o apartamento é dele e chamando o julgamento de "farsa", como fizeram Associated Press, BBC, Reuters, Le Monde e Al Jazeera. Confira abaixo um balanço publicado por Olímpio Cruz, no  site do PT no Senado . O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço,  também fez um balanço  mais cedo sobre a cobertura estrangeira. Imprensa estrangeira destaca Lula como vítima de perseguição Noventa...

Saiba quem é Ivar Schmidt, caminhoneiro que ficou rico durante o governo Lula, vota no PSDB e bloqueou estrada contra a Dilma

As entidades de classe dos motoristas fecharam um acordo com o governo e anunciaram que a greve, que permanece, seria na verdade um  lock-out (movimento dos empresários ).  O movimento seria patrocinado pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, que tem como presidente o empresário Nélio Botelho. Além de Nélio, a figura que emergiu como articulador das paralisações Brasil afora, via WhatsApp e à parte das organizações de classe, foi o empresário de Mossoró, Ivar Schmidt. Schmidt é presidente de uma pequena associação de empresários do setor de transportes. Ivar era caminhoneiro nos anos 90. No governo Lula, abriu uma pequena transportadora e com o crédito ao trabalhador se tornou um forte empresário do setor de transporte da região. Eleitor e defensor assíduo de Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições, Ivar junto com Tássio Mardony, vereador do PSDB,  e alguns empresarios e médicos lideraram a campanha do tucano em Mossoró. “É curioso destacar q...