Pular para o conteúdo principal

Vote em quem tem compromisso com o que é certo


Sempre vemos, ouvimos e sentimos que as pessoas são céticas com relação à política e aos seus protagonistas. Isso ocorre até de forma natural e com certa lógica porque muitos que entram na política o fazem intencionados em governar, legislar e atuar em benefício próprio, aproveitando de todas as formas para se promover, desprezando a ética, a moral, o respeito, a honra e a hombridade.


O nosso sistema político, apesar de diversos aperfeiçoamentos ocorridos nos últimos anos, é cheio de vícios e defeitos que facilitam muito a vida de corruptos que almejam alcançar a vitória nas eleições. Se tiver muito dinheiro para gastar nas campanhas conseguem se eleger e, então, terá a oportunidade de trabalhar em prol dos seus, fazer falcatruas e ajudar a sujar ainda mais o conceito de política em nosso país. Portanto, não vote em pessoas que se apresentam com muito dinheiro, gastando muitos recursos, principalmente para o poder legislativo, é um sinal de que quando tiver exercendo o mandato terá que prestar contas com outras pessoas que não são necessariamente a população que necessita de seus préstimos como pessoa pública.


Mas, felizmente, as pessoas estão começando a ter consciência da importância do voto e não estão deixando se levar apenas pela propagando sofisticada ou em grande quantidade. Estão começando a votar em pessoas que realmente merecem ser votadas. Ainda bem que existem muitos candidatos que merecem receber o voto do eleitor e honrar com dignidade a confiança depositada na urna pelo eleitor no momento de votar.


Exemplos em nosso país não faltam de pessoas que viveram a vida toda para servir a população sem nunca ter maculado a sua imagem ou o seu nome com ações ou atos considerados impróprios ou indignos a um bom político. Isso mostra cabalmente que atualmente existem alternativas que devem merecer a confiança dos eleitores brasileiros. O eleitor nunca deve de impressionar pelas aparências, demonstração de poder ou riqueza ou magnitude das campanhas eleitorais. Deve focar única e exclusivamente no candidato e sua capacidade de fazer as coisas certas. Candidatos que tenham compromisso com o que é certo.


Este ano de 2010 a população brasileira deve fazer um pacto de tirar da vida pública todos aqueles e todas aquelas que não merecem ter o rótulo de honestos ou honestas. A paz, a prosperidade, a felicidade, o progresso e o padrão de vida de um povo de uma nação ou de um país dependem cada vez mais da honestidade, capacidade de fazer o que é certo, de eficiência e de visão social de seus governantes e legisladores. Como estes são escolhidos pelo povo nas eleições, está nas mãos do povo escolher bem os seus representantes. Depois de ter feito as escolhas erradas não adianta se arrepender depois ou chamar todos os políticos de ladrões, desonestos, etc. Primeiro porque muitos dos políticos são honestos e segundo, a responsabilidade de votar em políticos desonestos é da população. Vote certo e no que seja melhor. Pesquise, leia, compare e vote no melhor para o nosso país e para o nosso povo.

Comentários

  1. Francisco ,
    Concordo com vc mas temos que sair da teoria á pratica .
    Uma sugestão seria que quem tem acesso a candidatos com ficha suja poderia publicar aqui no dihtt para não votarmos neles , ou ao contrario .
    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Acredito que um dos grandes problemas da nossa sociedade é que ela acredita que política não se discute,o que é um grande erro. Se estivéssemos mais atentos as políticas que são implantadas e se participássemos mais ativamente, com certeza melhoraria e muito. As pessoas confundem políticas com partidos políticos, e isso atrapalha e muito.
    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você amigo Francisco, em gênero, número e grau, que as pessoas, estejam ou não engajados na
    atividade política, têm que ter muita
    firmeza de propósito e identidade própria para não cair na tentação do vício dos políticos. Ao adentrar na luta política as pessoas têm um comportamento, mas assim que conseguem seus objetivos, se esquecem
    por completo do que haviam dito antes, os interesses dos caciques falam mais alto e muitos do eleitos passam a obedecer suas ordens e se esquecendo de suas próprias.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente texto, com certeza.
    As pessoas precisam estar conscientes de que precisam mudar seu comportamento diante às urnas.
    É preciso que o povo tenha consciência do seu voto, excluindo de uma vez por todas, os maus políticos.
    Gostei do seu Blog e estou seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colunista do Globo diz que Bolsonaro tentará golpe violento em 7 de setembro. Alguém duvida?

Em sua coluna publicada neste sábado (11) no  jornal O Globo , Ascânio Seleme afirma que, "se as pesquisas continuarem mostrando que o crescimento de Lula se consolida, aumentando a possibilidade de vitória já no primeiro turno eleitoral, Jair Bolsonaro vai antecipar sua tentativa de golpe para o dia 7 de setembro".  I nscreva-se no Canal  Francisco Castro Política e Econom ia "Será uma nova setembrada, como a do ano passado, mas desta vez com mais violência e sem freios. Não tenha dúvida de que o presidente do Brasil vai incentivar a invasão do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. De maneira mais clara e direta do que em 2021. Mas, desde já é bom que ele saiba que não vai dar certo. Pior. Além de errado, vai significar o fim de sua carreira política e muito provavelmente o seu encarceramento", afirmou Seleme.  O colunista lembrou que, "em 7 de setembro do ano passado, Bolsonaro chamou o ministro Alexandre de Moraes de canalha, disse que n...

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO NO RENDIMENTO DO SALÁRIO

É indiscutível a importância do estudo para alavancar o rendimento e a produtividade do trabalho das pessoas, mas ainda não tínhamos uma medida exata para o mercado brasileiro da contribuição da educação para o rendimento do trabalho. No início de outubro deste ano, a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV/RJ) publicou um trabalho em que são apresentadas informações relevantes a respeito da influência do estudo no rendimento do trabalho ou o retorno no investimento em capital humano. Existe uma diferença entre o capital humano geral caracterizado como o aprendizado no ensino fundamental, médio e superior e o capital humano específico que o indivíduo adquire através de sua experiência profissional e cursos específicos. O último é perdido, ao menos em parte, quando o indivíduo passa a exercer outra atividade bem diferente da que exercia, enquanto que o primeiro tipo de capital humano só é perdido com a morte do indivíduo. Em analisando pessoas do mesmo sexo, raça, idade e localid...

Veja em que trabalha e quanto ganha a filha da presidente Dilma Rousseff

Paula Rousseff desfila com Dilma na cerimônia de posse do segundo mandato em 1º de janeiro Marcelo Camargo/Agência Brasil Casada, 39 anos, mãe e procuradora do trabalho no Rio Grande do Sul. Essa é Paula Rousseff Araújo, que, como o sobrenome famoso já entrega, é filha da presidente Dilma Rousseff. Ela é discreta, evita se expor publicamente e, em geral, só é vista em algumas solenidades oficiais da mãe, como no primeiro dia do ano, quando desfilou em carro aberto com Dilma na cerimônia de posse do segundo mandato da presidente. Paula Rousseff entrou no MPT (Ministério Público do Trabalho) do Rio Grande do Sul em 2003 por meio de concurso público. Atualmente, recebe salário de R$ 25.260,20 e exerce a função em Porto Alegre. Funcionários do MPT evitam dar detalhes sobre o comportamento da colega de trabalho, muito menos se atrevem a confirmar se a filha herdou o comportamento linha dura conhecido da mãe. “Ela tem fama de ser uma procuradora muito comp...